Tofu com castanhas e batata doce

25.10.15
Gosto de domingos de chuva e da vontade que me dão de parar e enroscar-me numa manta a ler como se tivesse todo o tempo do mundo.

Já não me agrada nada é o disparate e a completa inutilidade da imposição da mudança da hora como se o Inverno pudesse ser anunciado quando ainda estamos em pleno Outono!...

E como Outono rima com castanhas e batata doce (se não rima, pelo menos combina) resolvi fazer um almoço rápido e fácil para confortar o estômago e almas das gentes cá de casa.





Receita


1 embalagem de tofu (500g)
2 batatas doces grandes
500 g de castanhas sem pele (podem ser congeladas)
4 colh. sopa de molho tamari
4 dentes de alho
1 pedaço de gengibre fresco
pimenta preta
colorau (ou pimentão doce)
sal
azeite
alecrim


Cortar o tofu em tiras finas e temperar com o tamari, os dentes de alho picados , o gengibre ralado, pimenta, colorau e 2 colh sopa de azeite. Envolver cuidadosamente nos temperos e deixar marinar enquanto se preparam os restantes ingredientes.

Levar a cozer as castanhas. Escorrer a água e reservar.

Lavar as batatas doces e cortar em rodelas (sem descascar). Colocar num tabuleiro de forno e temperar com um pouco de sal, pimenta e alecrim e um pouco de azeite. Juntar o tofu marinado e levar a assar no forno pre-aquecido a 200º cerca de 25 minutos. Nos últimos 5 minutos juntar as castanhas.

Acompanhar com legumes. Eu cozinhei feijão verde salteado com azeite e alho.








Sem comentários:

Enviar um comentário

Blogger Widgets

AddThis